Pesquisar este blog

PPP


PPP - PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.
     Nosso PPP tem como objetivos gerais desenvolver integralmente o educando, respeitando sua individualidade e diversidade. Desenvolver no educando a capacidade de compreender e interagir como sujeito de transformação no meio em que está inserido ( social, tecnológico, ambiental e cultural ). 
     O professor tem que ser o mediador do conhecimento e dar oportunidades também para o aluno de não só trabalhar o que está próximo de sua realidade mas além dela.
     A escola tem como objetivo ajudar no desenvolvimento do aluno, orientar e ensinar o aluno a enfrentar situações novas, a levar o educando a ser cidadão digno para viver em sociedade, sabendo de seus direitos e deveres.
     Proporcionar ao aluno um ensino de qualidade, envolvendo a participação coletiva da comunidade escolar.
     O direito que a escola deve garantir ao aluno é um ensino de boa qualidade, onde o aluno seja crítico, que saiba se expressar. Reelaborar seus conhecimentos e bens culturais a que pertence e desenvolver suas competências.
     Sempre o coletivo da escola vai trabalhar para atingir o objetivo principal que é o aluno, através de reuniões, palestras, debates, entre outros.
     Promover o desenvolvimento integral do educando, através da construção da autonomia, resgate de valores e múltiplas formas de expressão.
     A escola deve oferecer situações que levem a compreenderem a sua própria condição de ler e interpretar a realidade, descobrir fatos sociais, políticos, econômicos, culturais, valores vigentes.
     Ao reconhecer e valorizar o aluno, o professor estará integrando a realidade externa da vida com a escola. Quanto maiores forem as oportunidades de trabalho, de descobertas, manipulações, construções que o professor oferecer aos alunos, maiores serão as chances de um desenvolvimento harmonioso e compatível com suas possibilidades.
     O professor deve diversificar suas atividades, respeitando a diversidade cultural, trabalhando sempre no sentido de incluir todos os alunos, evitando atitudes de discriminação e seleção.